segunda-feira, 15 de março de 2010

Sinais de ....... que algo não está mesmo nada bem na televisão em Portugal!!!

Confesso que nos últimos dias não me tem apetecido escrever nada ou mesmo comentar as milhentas noticias  que nos têm sido dadas a conhecer. Nem PEC, nem o congresso do PSD e a lei da rolha, nem mesmo o "money for the boys" do sr ministro das finanças... e acreditem ... tanto havia a dizer sobre estes assuntos...
No entanto, hoje quando me preparava para fazer a revolução sentada no sofá, fui brindada por um programa que ao que parece é semanal e passa na sic às segundas feiras à noite, chama-se sinais de fogo e é apresentado pelo Miguel Sousa Tavares, sobre o qual, por motivos obvios, eu me privo de fazer comentários.
Mas quanto ao programa, começou por fazer uma apresentação sobre a greve dos pilotos da TAP, fazendo um amontoado de comentários absurdos e anti greve, desconsiderando a função dos pilotos e tratando-os como se de administradores públicos nomeados se tratassem... enquanto eu comentava o disparate de ter de ouvir estas barbaridades em horário nobre, começou a dar uma outra peça, desta vez sobre a possibilidade dos gays poderem ingressar no exercito e com um conteúdo completamente homofóbico... de repente é convidado para comentar esta peça, nada mais, nada menos que o bispo do exercito... concerteza que podem imaginar a enorme quantidade de impropérios que se seguiram... tanto disparate, tantos preconceitos, tantas inverdades, e o pior é que são este os programas de pessima qualidade que fazem a opinião... o nome do programa é mesmo adequado, pois a informação que passa cheira mesmo a esturro...

Incrivel, e eu que raramente me sento no sofá para ver televisão... escusado será dizer que muito rapidamente recorri ao comando e coloquei num canal onde passa algo que me não me enerva, desenhos animados...
voltei assim à paz e tranquilidade desejada, remetida apenas para as gargalhadas que dava em cumplicidade com o meu filho... que alívio!!!

1 comentário:

  1. Só para te dizer que se ultimamente me decidi dedicar à literatura e à BD, explorando mundos de fantasia, é porque estou farto desta triste realidade que todos os dias nos entra pela casa dentro através da TV. Para assuntos sérios e para tratar dos problemas, já me basta a militância no nosso grandioso Partido Comunista Português. Preciso de um escape, e acredita que uma boa opção são os desenhos animados e as brincadeiras infantis. Beijokas

    ResponderEliminar