domingo, 21 de março de 2010

Será empatia sinónimo de ligação karmica?

Normalmente não ligo nada a estas coisas. Quem me conhece sabe que sou bastante pragmática e raramente as coisas espirituais ocupam o meu tempo. Diria que até há algum tempo atrás me sentia até ceptica relativamente a todos os assuntos que envolvessem vidas passadas, karmas, tarefas por cumprir... sempre entendi que a vida é reflexo daquilo que fazemos nela e dela. Que são as nossas opções de vida que condicionam o presente e o futuro... mas é um facto que também sempre fui muito curiosa, que sempre quis conhecer  melhor todos os aspectos da  vida humana e perceber os "ses" nas minhas relações com os outros.
Normalmente,  quando nos relacionamos com alguém que já conhecemos há muito tempo, temos maior ou menor capacidade para entender as suas opções, os seus sentimentos, aquilo que as aborrece ou deixa feliz, costumamos dizer que temos maior ou menor empatia com as pessoas, que gostamos delas ou que as detestamos... quando conhecemos alguém de novo, ou mesmo quando vimos uma pessoa pela primeira vez criamos de imediato uma opinião sobre ela.... digo com frequência que a minha primeira impressão sobre esta ou aquela pessoa não me engana.... acho que muitos de nós dizemos isto. No entanto, tambem muitos de nós já nos surpreendemos com a alteração de opinião acerca de alguém de quem num primeiro contacto não gostamos, ou gostámos muito...
Julgo que talvez faça parte das nossas vidas conhecer alguém que nos pareça que conhecemos uma vida inteira, com quem sem saber partilhamos gostos, vontades, sentimentos, experiencias... alguém que nos faz sentir tristeza quando está triste e alegria quando está alegre... alguém com quem partilhamos emoções até sem dar por isso.. alguém que mesmo sem estar presente sinte o mesmo que nós sentimos e no mesmo momento, alguém que saiba a terminação daquela frase que deixamos tantas vezes por terminar ou que saiba o pensamento que temos em determinadas situações... nunca tinha pensado muito sobre isto... até que alguém me falou de ligações karmicas, de almas gémeas e coisas do género.... não percebo absolutamente nada sobre este assunto... mas prometo que vou tentar saber um bocadinho mais sobre o assunto e depois partilho convosco..
Confesso no entanto que há uns anos atrás conheci alguém que me dizia que o meu pai, irmão e avó paterna já eram antigos conhecidos de outras vidas... na altura dei algumas gargalhadas embora tivesse ficado aflita com alguns conhecimentos muito intimos da minha vida que dificilmente uma pessoa que me viu apenas naquele dia soubesse... disse me também que viveria até aos 33 anos (o que me preocupa pois este é o ano dos 33), fiquei sem saber a que calendário se estava a referir....
Sim eu sei,  estão a pensar que bati com a cabeça... mas não... não bati!!!

1 comentário:

  1. compreendo o que dizes e partilho.
    já me aconteceu isso tudo, desde alguém me dizer coisas surpreendentes sem me conhecer e até conhecer alguém que parece que conheci a vida toda. aconteceu-me uma vez sentir uma sensação estranhissima com uma pessoa, como se aquela pessoa já tivesse feito parte da minha vida ou como se pressentisse que ela iria fazer parte importante, não sei bem.
    agora sou eu que pareço louca, não é?! hehe
    o pior é que sou péssima em primeiras impressões... para não dizer que me engano sempre digo que me engano muitas vezes.
    bjs

    ResponderEliminar