quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Que frio....brrrrrrrrrrrrrrrr!!!

Pois é... ao mesmo tempo que se debate na Assembleia da Républica o fracasso da Cimeira de Copenhaga, recebemos de todo o mundo notícias  das consequências do mau tempo, das tempestades, dos nevões, de estradas escolas e outros equipamentos encerrados e de muitos graus abaixo de zero.
Desde os EUA até à China, passando pela Europa, surgem imagens de neve, frio e temporais.... eu sei que estamos no inverno mas.... de dia para dia, as consequências dos problemas ambientais e as alterações climáticas, vão-se sentindo com maior intensidade.
Enquanto houver uns e outros a pensar que são donos do mundo e sem assumir um papel activo na reversão  daquilo que esta sociedade criada pela mão do homem teima em destruir, as coisas vão continuar a complicar-se e vai haver um momento, se é que já não o atingimos, em que nada haverá a fazer...
Enfim... o homem no seu melhor ... e, a natureza a mostrar quem manda.

Há no entanto quem se divirta com isto, como é o caso dos ursos polares do Zoo de Berlim ou os Pinguins em Burford na Inglaterra que podem sentir com o frio e a neve um cheirinho do seu habitat natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário