quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Infidelidade e a Química


Não resisto em deixar aqui algumas notas sobre uma notícia que ouvi na tv pública, hoje enquanto almoçava.
Ao que parece foi feito um estudo sobre a infidelidade e ... moral da história os homens traem mais do que as mulheres... e porquê?! Porque a testosterona assim obriga!
Pois é!  Ao que parece a coisa está provada ... afinal os homens não são malvados, porque a culpa das traições até é de uma hormona com género feminino.... Se isto não fosse um estudo cientifico (e eu respeito muito a comunidade cientifica) até me apetecia dar umas gargalhadas...
Mas ao que parece tambem há uma causa química para homens e mulheres serem infieis.
Eu a bem da verdade até considero esta coisa da fidelidade e da monogamia uma invenção da sociedade capitalista, pois se analisarmos bem os comportamentos dos seres vivos e dos nossos antepassados, percebemos  o quão disparatado são estes conceitos e quão disparatado é biologicamente, exigir a homens e mulheres que se comportem sexualmente como autómatos.
Na noticía recomendava-se a leitura do livro "A química do amor e do sexo" eu que sou menos cientifica e mais da praxis recomendo "a origem da familia, da propriedade privada e do estado" do Engels  que explica esta minha teoria na perfeição. 
De qualquer forma e como já li o livro que vos sugiro vou tentar aprender qualquer coisa sobre a mente masculina no livro sugerido na  noticia, uma vez que os homens teimam em vir sem manual de instrução e perceber o seu funcionamento é cada vez mais dificil.

Sem comentários:

Enviar um comentário