quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bola de berlim com glamour presidencial

Hoje o sr presidente da república veio a Odivelas... pois é foi incrível. As ruas limpas, o trânsito desviado, a banda a tocar... tudo com honras presidenciais. Houve até quem pusesse a sua melhor gravata e o casaco de peles... e por quê... porque o sr presidente veio cá.
De repente os bajuladores sairam à rua... só faltaram as bandeirinhas...
Senti-me enojada ao ver as pessoas darem encontrões para ver o senhor... Ainda se fosse o Brad Pitt ou o Vin Diesel eu conseguia perceber... mas não era só o sr presidente.
O melhor de tudo foi a chuva torrencial... eu ando cá desconfiada que o São Pedro tem uma costela comunista!
Quando o dito sr chegou chovia a cântaros.. foi uma pena ver as belas das mises das senhoras desmoronarem... terrível de facto e lá se foram as horas a fio no cabeleireiro para impressionar o sr. Como sei todas estas coisas perguntam vocês... Não, não fui convidada afinal não sou vip...
Pois é há hora do hino nacional e da recepção calorosa estava na pastelaria faruque a comer uma bola de berlim com muito creme e a beber café... ao mesmo tempo que fazia espionagem no quartel general da marmelada.
As pessoas entravam e saiam exaltadas, porque nunca mais parava de chover e não havia nenhuma loja do chinês por perto para comprarem um chapéu de chuva... Que patriotismo fantástico!
Senti-me como o 007 ao serviço de sua majestade.

1 comentário: