terça-feira, 17 de novembro de 2009

As disfunções sexuais da sociedade

Hoje quando regressava a casa observei um outdoor que me fez pensar um pouco sobre um assunto que normalmente não faz parte das minhas preocupações.
No cartaz, em letras garrafais dizia algo como 1,2,3 fim à ejaculação precoce.
De repente fui assolada por um pensamento. Ora se normalmente este tipo de cartazes pretende chegar às massas... haverá assim uma quantidade tão grande de homens a quem este cartaz se dirija?! quando cheguei a casa decidi ler um pouco mais sobre isto e descobri que cerca de 40% dos homens sofre deste problema.
Depois dei comigo a pensar que de facto há vários anuncios na tv que se dirigem aos homens referindo-se aos seus problemas sexuais, lembrei-me também dos anuncios sobre a impotência. Não tendo encontrado dados percentuais sobre este ultimo caso continuei a interrogar me porque raio se procupa tanto a sociedade com os problemas sexuais dos homens. Perguntei-me ainda o que leva a que um tão grande número de homens sofra de disfunções sexuais. Claro que a resposta mais obvia seria a culpa é .... pois mais uma vez a culpa morre solteira. Solteira e infeliz, pois a coisa acabou por não se concretizar.

Reparei então nas variadissímas sugestões que se encontram on line para resolver estes e outros problemas do mesmo tipo. Passo a Citar: Pau de cabinda, gajas boas, sexo diário, enfim um rol de soluções, até existe mesmo um site - sexoforte.com , do qual as pessoas se fazem membros e recebem sugestões para resolver as suas "disfunções sexuais".
Claro que chamar a um site destes sexo forte é sem dúvida irónico mas ok quem sou eu para me pronunciar acerca disto?
Aquilo que me chateia mesmo é pensar que provavelmente exsitirão também mulheres com problemas semelhantes e nunca me lembro de ver nenhum cartaz a falar disso ou mesmo um anuncio de televisão que se referisse aos orgasmos multiplos ou à ausência deles, mas enfim... continuamos a viver numa sociedade machista onde o sexo (cada vez menos)  forte monopoliza tudo, até os problemas sexuais... LOLL
Por mim  não há qualquer problema aceito perfeitamente que neste caso concreto o género masculino esteja percentualmente muito à frente do género feminino. Afinal não pode ser tudo mau.E como mulher até fico feliz por neste caso não fazer parte das estatísticas.

1 comentário:

  1. porém... 20 a 30% das mulheres portuguesas não costuma ter orgasmos durante a relação. Entre essas, a percentagem de mulheres que não obtém prazer do acto sexual é também preocupante. No entanto... de facto, o assunto n tem merecido o mesmo tipo de preocupação social. Talvez porque muitas coisas na sociedade ainda estejam de acordo com a bitola masculina. E por motivos biológicos, claro está... a mulher não precisa de ter prazer para que a natureza siga o seu curso. já o homem...

    ResponderEliminar