segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Um e-mail de meia idade...

Hoje ao fazer a minha revista diária pelos jornais nacionais, entre as milhentas noticias que falavam sobre a tomada de posse do novo governo, sobre os ditos e mexericos do Saramago e a Biblia e do Padre que foi apanhado por tráfico de armas, descobri uma noticia verdadeiramente importante.
Faz exactamente hoje 40 anos que nasceu o e-mail. Nasceu no dia 26 de Outubro de 1969.
Ora aqui está uma curiosidade que eu desconhecia e que me deixou estupefacta.
Então não é que o e-mail é mais velho do que eu!?
E eu a pensar que o e-mail era parte integrante das novas tecnologias... afinal ele já existia no tempo da outra senhora.
De qualquer forma não posso deixar de me congratular pelo aniversário deste "velho" meio de comunicação utilizado actualmente por muitos milhões de pessoas em todo o mundo.
No que me diz respeito directamente tenho de agradecer ao Sr. Ray Tomlinson, que em 1971 inventou um programa de envio de e-mails. Pois a minha vida jamais seria a mesma sem este precioso contributo da tecnologia. A todos os que contribuiram para que hoje eu possa comunicar por escrito sem ter de pagar selo aqui deixo o meu agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário