quinta-feira, 29 de outubro de 2009

BLITZ

Faz hoje 25 a revista antes jornal da minha juventude - O BLITZ. No inicio dos anos 90, enquanto surgiam novos grupos e estilos musicais, o ânimo que sentia em conjunto com os meus amigos enquanto lia o BLITZ era algo de fantástico.Foram anos incriveis, ao som dos Nirvana, dos Metallica, dos Poison, dos Bon Jovi e mais tarde dos Sepultura, Ratos do Porão, ... lembro-me de curtir ao som dos Censurados ou de fazermos festas ao som de Mata Ratos... eram assim os nossos tempos de secundário e uma vez por semana lá íamos nós ao quiosque, compravamos o blitz e um maço de tabaco para dividir por todos e ficávamos atrás do pavilhão a esfumaçar-nos ao som de boa música e a comentar os artigos do Blitz. Era pelo Blitz que sabiamos dos concertos, do lançamento de novos cd's e albuns, era através do Blitz que alguns dos meus amigos... aqueles que achavam que teriam uma banda promissora no futuro, compravam alguns instrumentos musicais e outros equipamentos. Pois é, era de facto assim o nosso Blitz. Entretanto uns anos mais tarde o Blitz deixou de ter um impressão semanal de jornal e passou para o formato mensal de revista, dizem os críticos que ganhou com isso... eu que não sou crítica e percebo muito pouco dos fenómenos da comunicação limito-me a dizer que tive pena, que foi quase como que perder um bocadinho da minha identidade.
Mas seja como for o BLITZ está de parabéns, 25 anos ao lado da música e fundamentalmente da música portuguesa é de facto um grande feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário