segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A busca pela verdade ...

"Verdade significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores."
Pelo menos é este o significado no dicionário. E na nossa vida, qual é o valor da verdade na nossa vida?
Para aqueles cujos preconceitos se põe acima de qualquer coisa a verdade é uma coisa inquestionável.
Para aqueles que como eu vivem o dia à dia sem falsas questões ou falsos moralismos, para aqueles que que lutam por aquilo em que acreditam, para aqueles para quem o sentir está acima da razão a verdade é apenas mais uma constante da sua vida.
Muitas questões se levantam acerca da verdade, da mentira e das omissões... muitas questões se levantam sobre se a mentira se afasta da verdade ou se a omissão é tambem uma mentira... Para mim o importante são as sensações que temos, os sentimentos, as vivências.Isto para mim é a verdade. A verdade do que somos.A verdade do que queremos. Para mim a mentira não deixa de ser verdade, é sim a verdade que por momentos faz parte da nossa realidade, é algo sobre o qual não nos sentimos bem e que por isso nos permitimos a apagar, ainda que por momentos, da nossa mente e por consequência omitimos. Para mim a verdade vem de dentro, não é nada imposto por um sistema de valores, uma sociedade, uma comunidade. Para mim a verdade é aquilo que o meu coração me diz, aquilo a que o meu corpo reage e aquilo que ocupa a minha mente... não defendo a "verdade", defendo que cada um viva a sua vida de acordo com aquilo em que acredita.

Sem comentários:

Enviar um comentário