sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Todos por CUBA

Embora já com dois dias de atraso, e como não poderia deixar de o fazer deixo-vos aqui hoje um pequeno desabafo sobre a a vergonha que mais uma vez se viveu na votação das nações unidas sobre o bloqueio a CUBA.
No dia 28 votou-se nas nações unidas o fim do bloqueio a CUBA. De 202 países, 187 votaram contra o bloqueio e 2 países decidiram abster-se(Ilhas Marshal e Mycronésia).Houve 3 votações a favor da continuação do bloqueio. E perguntam vocês - quais seriam os países a querer manter o bloqueio? As grandes democracias e países lutadores pela Paz Mundial: os EUA, ISRAEL e uma espécie de ilha algures....
É incrivel, o Sr Obama, mensageiro dos fracos e oprimidos, defensor dos direitos humanos continua os passos dos seus antecessores e quanto ao bloqueio a CUBA responde YES SIR!
Acho que estou meia confusa então mas não era ele que ia marcar a diferença de governação nos estados unidos? Não era ele que iria alterar a política externa dos estados unidos considerando os direitos dos povos? Olha afinal eram só intenções, como este senhor, sem ser actor desempenhou tão bem o papel de "bom" neste filme...
E quanto a Israel aquela grande nação que mata diariamente centenas de pessoas, que oprime todo um povo, o da PALESTINA, imprimindo aos seus actos de cobardia uma violência sem igual... Bom Israel é mesmo um caso clínico pois considera-se dono e senhor da verdade e da razão... mas qual razão, qual verdade?
Mas quem se julgam estes Senhores? Donos do mundo?
Pois daqui deste blog onde a Liberdade impera, gostaria dos informar que não mandam nada! E mais, vão mandar cada vez menos, a votação dos outros países contra o bloqueio a CUBA foi a mior alguma vez vista.Isto é sinónimo de que o mundo está a mudar, as nações estão a mudar e que se os senhores não mudam quem fica bloqueado são vocês.
Aos irmãos Cubanos deixo uma pequena mensagem A VITÓRIA SERÁ NOSSA! CUBA VENCERÁ!

1 comentário:

  1. Não tenho dúvidas: CUBA VENCERÁ!

    Parabéns pela abertura deste espaço!

    sempre que puder, passarei por aqui.

    bjs,
    BM

    ResponderEliminar