terça-feira, 22 de março de 2011

Amigo Imaginário

Hoje de manhã ouvia na antena 3 um programa dirigido aos pais cujo nome na verdade não me lembro... Mas retive o que era mais importante... o tema do programa "Amigos  Imaginários"

Dizia-nos o orador de serviço que os pais valorizam demasiado os amigos imaginários dos filhos... que recorrem com demasiada ansiedade a técnicos especializados para resolver a questão, exagerando na atitude e não contribuindo para um desenvolvimento saudável das crianças....
.. atrevo me a dizer que até estou de acordo.

Depois falava da  realidade diaria  dos pais e do facto de uns anos mais tarde os pais virem a desejar que alguns amigos dos filhos fossem  de facto imaginários...

... e dos amigos que temos enquanto adultos... que são sempre aquilo que imaginamos deles e muito poucas vezes aquilo que são na realidade.....

fiquei a pensar que tudo isto faz algum sentido...

1 comentário:

  1. Imaginários ou não, é bom ter amigos!
    Quando tudo está negro e a vida parece impossível de suportar, são eles que nos valem.
    Como disse há dias, tenho alguns bons amigos e orgulho-me disso!
    :)

    ResponderEliminar