quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sou jovem!!! Sou revolucionária!!! E não me conformo!!!

Nos ultimos dias tenho sido assolada por uma revolta gigantesca...


Na segunda feira à noite enquanto fumava um cigarro no intervalo de uma reunião observava uma fotografia do 1º de maio de 1974 e comentava com um camarada as minhas duvidas sobre o que se passava com o povo português.. ano após ano os sucessivos governos têm atacado os nossos direitos, suprimido conquistas, reprimido a liberdade... onde está o povo portugues que saiu à rua no 25 de abril e no 1º de maio de 74... onde está a força e a determinação de toda esta gente que queria ser livre, feliz e ter direitos.... porque desistiram os portugueses de lutar? Porque continuam os portugueses a votar em quem os trai? Porque deixaram os portugueses de vir para a rua lutar e fazem os seus protestos no sofá em frente ao ecrã de televisão, que passa apenas a informação que quer e limita o conhecimento e o poder de critica  do povo?

Sem respostas, mas não resignada, percebi que neste momento mais do que em qualquer altura o papel de um revolucionário é informar, promover o debate a discussão, agitar... um revolucionário tem de ser neste momento, um agitador de mentalidades, de opiniões, mas acima de tudo um agitador do conformismo e um rosto dos inconformados... Senti o sangue a saltar das veias.. e lembrei o meu camarada CHE na sua celebre frase:
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética"
O que se passa com os jovens? Porque ficam quietos enquanto lhe destoem o futuro?

DIA 29 DE MAIO É DIA DE LUTA!!! NÃO FIQUES EM CASA!!! NÃO TE CONFORMES!!! LUTA POR UM A VIDA DIGNA E UM FUTURO MELHOR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário