quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Época de Natal

O Natal pode de facto ser uma altura mágica...... eu sei, eu sei alguns de voces acham que eu bati com a cabeça mas ainda à pouco dei comigo lavada em lágrimas.....
Até há alguns anos atrás o natal era sempre passado com muita gente.... a mulherada na cozinha a fazer as filhoses, os sonhos de abóbora e o bacalhau com as couves e batatas. 
Mas aquilo que eu mais gostava de fazer pelo prazer de ver comer eram as fatias douradas para o meu avô.... "Põe mais açucar e canela que o avô gosta delas bem docinhas dizia a minha avó ao fim de quase 50 anos de casamento"
Os anos foram passando e tudo se foi perdendo, primeiro as  tradições e depois as pessoas... o meu avô infelizmente partiu há alguns anos e no meu natal nunca mais se comeram fatias douradas...
O natal pode ser mágico se nos trouxer de volta ainda que à lembrança aquilo que tanto nos fazia feliz, as pessoas com quem partilhavamos este momento... tenho saudades tuas avô... tenho saudades do nosso natal...Espero que onde quer que estejas saibas que para mim eram momentos únicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário