sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eu voto Francisco Lopes!!!

No próximo domingo é dia de ir a votos.... desta vez para eleger o presidente da república.

Muito se tem dito nesta campanha eleitoral. E muitas têm sido as opinões de comentadores, analistas políticos, etc...

Têm sido muitas, mas muito iguais, na verdade o discurso não muda muito, é a bipolarização entre o Cavaco e o Alegre, é o denegrir da campanha de Francisco Lopes e o exultar das palavras do Dr Nobre...

Na verdade em tudo o que se disse ninguém fez uma pausa para pensar na verdade sobre os candidatos.

O Cavaco todos conhecemos, e de gingeira.... todos sabemos que esteve na origem do fim da agricultura, das pescas, da industria... todos sabemos a forma prepotente como  utilizou as forças de segurança para inibir a contestação e a luta pelos direitos sociais.... todos sabemos mas às vezes temos tendencia para esquecer...

Num passado mais recente foi este mesmo senhor que fez todos os jeitos ao governo, que esteve na génese deste orçamento de estado que corta direitos sociais  e prejudica gravemente todos aqueles que fazem andar o país - nós os trabalhadores.

Na verdade até ele próprio, num registo típico de Alzheimer... finge esquecer de todo o mal que tem feito ao país. Ou isso ou quer  fazer de nós parvos, mudando o discurso para palavras populistas ao defender tudo o que tem vindo a destruir ao longo de todos estes anos....

Quanto ao Alegre, também sabemos que é um troca tintas, que anda ao gosto da maré, ora contra o PS ora  a favor do PS, ora contra o Sócrates... ora de extrema confiança no Sócrates... com retórica típica de poeta dirige-se ao povo apelando à união da esquerda... esquecendo-se que ele próprio já deixou de ser de esquerda há muito tempo.... e quanto à união... desconhecemos do que fala, se é do oportunismo dos bloquistas que se juntaram ao sabor do vento mais uma vez, se é do PS que nesta campanha eleitoral nunca foi visto ao seu lado... não sei quem quer ele unir... se os desatentos, se os iluminados...

O Dr Nobre... e trato-o desta forma porque ele próprio faz questão de afirmar sempre que fala que é Dr... tem-me deixado de cabelos em pé sempre que abre a boca... desde o berço de ouro em que nasceu até à empresa familiar que criou (estou obviamente a falar da AMI e do seu concelho de administração quase na totalidade  familiares do Dr)... às vidas que salvou em Africa e à caridadezinha que pratica... perdeu algum do senso que lhe restava, ao considerar  que seria um presidente da republica com atribuições de governo... prepotente, arrogante e muito muito desenquadrado da realidade....

Finalmente Francisco Lopes, um homem determinado, conhecido pela presença constante na luta intransigente pelos direitos de quem trabalha, um homem que defende uma ideologia de esquerda e faz parte de um partido coerente... alguém que não tem dúvidas sobre a necessidade urgente de interromper este ciclo de negativismo e de laxismo a que PS, PSD E CDS condenaram o país, o único que defende claramente a Constituição da República Portuguesa e os direitos sociais nela impressos e que me dá garantias de não baixar os braços frente às exigencias de subserviencia impostas pela união europeia... este é sem dúvida o meu candidato!

Por isso no próximo domingo dia 23 de Janeiro eu vou votar Francisco Lopes, o meu voto é mais uma forma de expressão contra as politicas de direita, contra as politicas deste governo, desta união europeia, contra o laxismo e contra a corrupção.

O meu voto não é um direito, é um dever, porque sou Portuguesa e estou contra a continuada destruição do meu país. Porque acredito no futuro, eu voto Francisco Lopes


Se tal como eu estás descontente, mas não te resignas e achas que está na hora de Portugal mudar já sabes concerteza que o meu é também o teu candidato.

DOMINGO VOTA FRANCISCO LOPES

1 comentário: