segunda-feira, 14 de março de 2011

Energia Nuclear.... Sim ou sopas...


É muito grave a situação que se vive no Japão.... os sismos, o tsunami, os mortos e a as centrais nucleares...

Esta situação põe outra vez na praça pública a discussão das vantagens de instalar ou não uma central nuclear em Portugal e assim autonomizar o país energeticamente....

Muitas são as opiniões avalizadas que tenho ouvido sobre esta matéria, umas contra e outras a favor.

Na realidade eu acho que o comum do cidadão sabe muito pouco sobre este assunto, sobre as vantagens ou os riscos da instalação de uma central nuclear em Portugal... Na verdade eu acho mesmo que a maioria das pessoas desconhece que aqui ao lado em Espanha existe uma central  nuclear e que se houvesse alguma fuga nós  seriamos tão afectados como se a central fosse nossa....

Enfim, apesar das várias opiniões divergirem entre si  a situação do Japão vai trazer de novo esta discussão para cima da mesa....

Eu pessoalmento continuo a ser favoravel  à instalação de uma central  nuclear em Portugal e considero até que os meios utilizados neste momento para este efeito são tão seguros que os riscos são muito reduzidos.. mas como não sou ceintista vou aguardar serenamente a discussão que se fizer à volta disto...

Sem comentários:

Enviar um comentário